Ambiente Instagramável

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Acompanhando o mercado de gastronomia nos últimos anos, vimos que um termo muito peculiar vem tomando força quase como um conceito que é restaurante Instagramável! Mas por que esse conceito vem crescendo tanto e virou quase um objeto de desejo entre os donos de restaurantes e público? Pude observar que esse conceito já era tendência em 2018, naquele tempo comecei a fazer alguns restaurantes com entretenimento como protagonista.

Após a pandemia, esse conceito tomou força, mas por que isso aconteceu? A pandemia nos obrigou a ficar em casa, sem qualquer tipo de interação e entretenimento fora do lar. Essa demanda reprimida acelerou esse processo de espaços gastronômicos com entretenimento, vejo que o público está mais seleto, até mesmo disposto a pagar mais caro para ter uma experiência com mais qualidade. Quero chamar mais atenção a uma palavra que ouço com frequência: EXPERIÊNCIA, a busca incansável da tal experiência volto a falar disso depois ….

Mas afinal que é um ambiente instagramável que tanto ouvimos falar?

Tecnicamente, é o termo originado da rede social Instagram, que podemos definir como um espaço agradável, decorado e personalizado, que gera um impacto, não somente no aspecto visual, mas também no emocional, despertando o interesse de visitantes, a fim de que tirem fotos e publiquem nas redes sociais, divulgando o local, em um marketing digital espontâneo. Assim, irá provocar mais visitantes que farão o mesmo, continuando a postagem e ampliando o compartilhamento das fotos do local. Estamos cada vez mais envolvidos por imagens, por conteúdos visuais, ultrapassando as fronteiras do verbal. Assim, o ambiente instagramável possibilita uma experiência única, permitindo a imersão em algo diferenciado e estabelecendo uma conexão com o cliente.

Vendo essa explicação acima, é fácil pensar que para ter um restaurante instagramável é só colocar um local para as pessoas tirarem fotos com a marca do restaurante e automaticamente a mágica do marketing espontâneo vai acontecer! Sim, esse é um ponto que é obrigatório, mas não é só isso, vai muito além, eu costumo dizer que é somente a ponta do iceberg.

Depois de muita análise de casos e projetos realizados, consegui chegar a um entendimento de como realizar esse tipo de negócio, uma marca forte, um conceito de atendimento, um cardápio que privilegia o único e a experiência, uma arquitetura interativa com foco no entretenimento e experiência são alguns dos pré-requisitos básicos para fazer a mágica acontecer.

Secrets Confeitaria é um desses projetos que estão tendo o maior sucesso, onde aplicamos todos os conceitos desenvolvidos para ser um restaurante instagramável. É incrível como as pessoas se comportam nesse ambiente, é natural que elas tirem fotos e compartilhem a experiência que estão vivendo, o impacto acontece logo na entrada onde a vitrine de doces aguça os sentidos.

Em todos os pontos de contato com o cliente, criamos um local de interação e desfrute, em todas as mesas há algo especial, mas a mesa balão é o ponto alto da experiência. A área de produção da confeitaria é aberta para o público interagir, não poderia deixar de falar dos doces que são impecáveis, nosso cliente também criou uma forma de atendimento diferenciado, que completa a experiência.

Veja 3D do projeto desenvolvido por nós e veja também nas mídias sociais o sucesso dessa confeitaria!

Confira mais um projeto com ambiente instagramável

wpp