Branding-Restaurante

Branding: Como aplicar o conceito em bares e restaurantes?

Novidades

Quer montar um bar ou um restaurante e conseguir ter um forte apelo junto ao público?
Construir uma imagem sólida é importante tanto para quem está começando, quanto para quem já está no mercado. É nesse momento que entra o branding!

Na prática, o branding é um conceito de marketing que diz respeito a como você faz a construção e gestão da sua marca. Sendo assim, há toda uma preocupação com o desenvolvimento da
imagem e do quanto ela será lembrada pelas pessoas.

Veja alguns itens que dizem respeito ao branding:

  • Estratégias para tornar a sua marca querida e necessária;
  • Elaboração de táticas para levar o seu conceito ao público;
  • Definição de valores e missão da empresa;
  • Desenvolvimento de uma identidade visual.

Portanto, na hora de cuidar do seu bar ou do seu restaurante, é preciso tomar muito cuidado para que o seu nome traga boas recordações e conquiste corações.

Valores

Já reparou que há algumas empresas que só de ouvir o nome, você só consegue sentir admiração? São aqueles empreendimentos que nem sempre você sabe explicar o porquê, mas
lhe fazem pensar que tiveram muito trabalho na construção de sua imagem.

Valores - Cn Dois

Naturalmente, estabelecimentos na área de alimentos e bebidas levam um tempo para construírem a sua reputação. O primeiro passo é oferecer produtos de qualidade e que cativem
ao paladar dos clientes. Mas, isso só não basta!

Nesse sentido, é preciso definir bem quais são os seus valores, visão e missão. O que seu bar e restaurante mais prezam? O que a sua marca defende? Do que o seu estabelecimento não abre mão?

Existem restaurantes que conquistam pessoas por trazer preocupações ambientais em seus valores. Sabe aquele local que só utiliza materiais sustentáveis ou produtos orgânicos? Por isso,
pense bem, pois os valores adotados pela marca vão nortear todas as ações. É exatamente o cerne de todo o seu branding.

Identidade visual

Quem pensa que a identidade visual de uma empresa é apenas a sua logomarca, comete um terrível engano. A logomarca é fundamental para o sentimento de identificação, mas sozinha não diz muita coisa.

Todas as questões visuais são importantes. Tudo que diz respeito ao design do seu bar ou restaurante devem remeter aos seus valores, a proposta do negócio e ao público que quer
atender.

Sendo assim, pensando em tudo isso, leve os seguintes fatores em consideração:

  • Escolha da temática do estabelecimento a partir dos valores;
  • Direcionamento para o seu público;
  • Definição de cores que sejam coerentes com a proposta;
  • Elaboração de uma logomarca que evidencie tudo isso;
  • Aplicação dessa identidade visual nas redes sociais e publicidades;
  • Escolha de uma arquitetura que deixe tudo isso claro aos olhos dos clientes.

O seu bar ou restaurante pode ter um branding incrível e toda vez que alguém pensar no assunto, vai vir o nome dele na cabeça. Além disso, toda vez que a sua logomarca for vista, vai
dar aquela água na boca e associação ao sucesso.

Para caprichar no seu branding, conte conosco para a arquitetura. Conheça já o nosso portfólio!

wpp